AUTÁRQUICAS 2021

Em Alqueidão da Serra, volta a haver apenas uma lista a concorrer à junta

13 set 2021 18:29

Movimento independente sem adversários no concelho de Porto de Mós.

em-alqueidao-da-serra-volta-a-haver-apenas-uma-lista-a-concorrer-a-junta
Movimento Juntos Fazemos Alqueidão lidera a junta desde 2013
Maria Anabela Silva

Diz a gíria desportiva que prognósticos só no fim do jogo. Tal como no desporto, também na política não há vitórias antecipadas. Assim será, mas não em Alqueidão da Serra, onde já se sabe quem ganhará as próximas eleições autárquicas.

É que nesta freguesia do concelho de Porto de Mós, à semelhança do que aconteceu em 2017, há apenas uma lista concorrente à junta, a do movimento Juntos Fazemos Alqueidão da Serra (JFAS), que lidera os destinos da autarquia desde 2013, com Filipe Batista a encabeçar as sucessivas candidaturas.

O presidente da junta, que volta a concorrer, conta que a “aventura” nasceu da “vontade de fazer alguma coisa pela terra”. Foi esse desejo que mobilizou um grupo de amigos, “quase todos sem qualquer experiência autárquica” ou actividade político-partidária, na formação do movimento.

Da primeira vez que concorreram ainda tiveram a oposiç&ati

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ