Desporto

Eliana Bandeira conquista prata nos Jogos Mundiais Universitários

1 ago 2023 14:03

A estudante do Politécnico de Leiria alcançou, no lançamento do peso, os 17,47 metros, o suficiente para assegurar o segundo lugar no pódio

eliana-bandeira-conquista-prata-nos-jogos-mundiais-universitarios
Eliana Bandeira tem 27 anos e reside em Leiria desde os 18
FADU

Eliana Bandeira, estudante do Politécnico de Leiria, acaba de conquistar a medalha de prata no lançamento do peso, nos Jogos Mundiais Universitários, que estão a decorrer em Chengdu, na China.

“Estou muito contente. É a minha primeira vez numa competição dessa dimensão e conseguir uma medalha é excelente», afirmou a atleta no final da competição, em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.

“Mas confesso que a performance ficou um pouco a desejar, em função da minha adaptação à temperatura. Mas é um enorme orgulho e satisfação que sinto, por conquistar esta medalha, subindo ao pódio com as cores e a bandeira de Portugal”, acrescentou Eliana Bandeira, de 27 anos, residente em Leiria desde os 18.

A atleta conquistou o acesso à final ao vencer o grupo B de qualificação, com a marca de 17,42 metros. Na final, no último ensaio, alcançou os 17,47 metros, o suficiente para assegurar o segundo lugar no pódio.