Sociedade

Eleições no PSD: Quem está com quem no distrito

26 dez 2019 16:50

Estão divididos os apoios de militantes do distrito aos três candidatos que disputam as eleições internas no PSD. Houve, contudo, quem tenha descolado de Rio para apoiar Montenegro.

eleicoes-no-psd-quem-esta-com-quem-no-distrito
Eleições realizam-se a 11 de Janeiro de 2020
Maria Anabela Silva

A menos de três semanas das eleições directas para a liderança do PSD, marcadas para o dia 11 de Janeiro, dividem-se os apoios no distrito a Luís Montenegro, Miguel Pinto Luz e a Rui Rio. Nota-se, contudo, que os resultados das últimas eleições legislativas deixaram mossa nos apoios que o actual líder do PSD garantiu no último sufrágio interno que ganhou a Santana Lopes, com alguns dos militantes da região que, então, estiveram consigo a passarem agora para o lado de Montenegro.

Nessa 'transferência' de apoio estão os c asos de Rui Rocha e João Moura, presidentes das distritais de Leiria e de Santarém, Tinta Ferreira, presidente da Câmara de Caldas da Rainha, ou do agora deputado Hugo Oliveira.

Fiéis a Rui Rio continuam Jorge Vala, que lidera o Município de Porto de Mós, Olga Silvestre e João Marques, que, nas últimas legislativas, foram eleitos deputados à Assembleia da República. Entre os presidentes de câmara sociais-democratas também há divisão de apoios.

Além de Jorge Vala, Rio tem do seu lado Paulo Inácio (Alcobaç a). Por seu lado, Montenegro conta com o apoio de Tinta Ferreira (Caldas da Rainha) e de Paulo Batista Santos (Batalha), que na anterior disputa interna não declarou apoio a nenhum dos c andidatos, enquanto Humberto Marques (Óbidos) está com Pinto Luz.

Diogo Mateus, presidente da Câmara de Pombal, diz “estar ainda em reflexão, não tendo sido possível, até ao fecho de edição, confirmar a posição das presidentes das Câmaras de Alvaiázere e de Ca

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ