Viver
Edward Muallem: “Não se trata apenas de contar uma história da Palestina, mas de convidar o público a questionar”
A companhia Ashtar Theatre, da Palestina, participa este fim-de-semana no encerramento do décimo festival Novos Ventos, em Leiria, com uma peça de teatro que sobrevoa os últimos 75 anos de conflito naquele território

Durante a primeira vaga de migração judaica para a Palestina, sob o pretexto da Declaração Balfour, de 1917, um homem refugiado e empobrecido chega da Europa após a Primeira Guerra Mundial e instala-se na casa de uma mulher. Gradualmente, tenta exercer controlo e expulsá-la dali, apesar de ela viver feliz, com os frutos dos seus pomares de laranjeiras.
A história, que abarca um período de 75 anos, é contada na peça Oranges and Stones, que a companhia Ashtar Theatre, da Palestina, leva a palco no próximo domingo, 13 de Julho, em Leiria (18 horas, estúdio Leirena Teatro, no salão da união das freguesias de Marrazes e Barosa).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.