Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

EDP investe de 4,5 milhões de euros em subestação do Louriçal

Economia

20 Abril 2017

EDP investe de 4,5 milhões de euros em subestação do Louriçal

Infra-estrutura melhora qualidade do fornecimento de electricidade

De concepção digital e de 60/30KV (quilovolt), a nova subestação do Louriçal, no concelho de Pombal, incorpora soluções tecnológicas de última geração, estando equipada com o mais moderno sistema de protecção, comando e controlo.

A infra-estrutura, que foi inaugurada na terça-feira, teve um investimento de 4,5 milhões de euros da EDP Distribuição e vai melhorar a qualidade de fornecimento de electricidade na região.

"Este é um projecto de vanguarda em várias frentes. É multidisciplinar, ambientalmente integrado e qualificado. Está preparado para este tempo das redes inteligentes, onde a EDP Distribuição tem um projecto bastante avançado", afirmou o presidente da EDP Distribuição, João Torres, salientando que se está perante “uma instalação do que há de mais moderno em todo o mundo".

João Torres acrescentou que se trata de um investimento "que procura corrigir o que são as assimetrias no que se refere ao abastecimento da qualidade da energia eléctrica em todo o território", numa zona onde os valores "preocupavam todos".

Este equipamento dotou o concelho de Pombal de uma qualidade de serviço "acima da média nacional", disse o presidente da EDP Distribuição, explicando que as subestações são "elementos fundamentais na rede, porque significam o "reforço" desta.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Elisabete Cruz
Redacção Elisabete Cruz elisabete.cruz@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador