Sociedade

Edifício Smart Ocean Open Labs avança para obra

10 jan 2024 12:25

Secretários de Estado do Mar e das Pescas estarão presentes em Peniche na celebração do contrato de empreitada

edificio-smart-ocean-open-labs-avanca-para-obra
A cerimónia decorre na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Ricardo Graça/Arquivo

A Smart Ocean - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche promove esta sexta-feira, a cerimónia de celebração do contrato de empreitada do Edifício Smart Ocean Open Labs, a ser edificado no Porto de Pesca de Peniche.

A cerimónia decorre na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria, em Peniche, pelas 11:15 horas, anuncia o politécnico.

A sessão de abertura estará a cargo de Henrique Bertino, presidente da direcção da Associação Smart Ocean, seguindo-se a intervenção da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e a apresentação do projecto da empreitada, por Sérgio Leandro, coordenador científico da Smart Ocean, e a assinatura do contrato.

Quando forem 12 horas tem lugar a sessão de encerramento, com a intervenção do secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

"Gestora do polo de Peniche do Hub Azul, a Associação Smart Ocean surgiu como resposta à necessidade de trabalhar colaborativamente para um futuro em que se possa beneficiar cada vez mais dos oceanos, ao mesmo tempo que se contribui para a sua sustentabilidade. Tem como sócios fundadores o Município de Peniche, o Instituto Politécnico de Leiria, a Docapesca – Portos e Lotas  e o Biocant, e como sócios efectivos a Associação Empresarial da Região de Leiria, a Associação para o Desenvolvimento de Peniche e Pontos Aqua LLC", contextualiza o politécnico.