Desporto

É de Leiria, treina na União, joga no Sporting e já veste a camisola das quinas

12 fev 2020 17:06

Chama-se Francisca Martins e é internacional portuguesa. A vida ainda é um rebuliço entre Leiria e Lisboa

e-de-leiria-treina-na-uniao-joga-no-sporting-e-ja-veste-a-camisola-das-quinas
Francisca Martins é natural de Leiria
FPF

A selecção nacional feminina de sub-16 continua a preparar na Cidade de Futebol a participação no Torneio Desenvolvimento da UEFA

Na competição, que se realiza no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António entre os dias 14 e 19 de Fevereiro, Portugal defronta as congéneres da Alemanha, França e Holanda.

Entre as 20 convocadas por Susana Bravo está Francisca Martins. Esta leiriense, de 15 anos, joga no Sporting, mas continua a fazer grande parte da vida na cidade em que reside.

A defesa ainda faz alguns treinos com os antigos colegas dos iniciados da União de Leiria, outros em Lisboa, cidade onde se desloca ao fim-de-semana para representar as leoas.

Na selecção, quer continuar a evoluir. “É muito bom estar de volta, principalmente para competir num torneio, o que me deixa com mais orgulho.”

A jovem internacional sabe que terá adversárias de peso no Torneio Desenvolvimento da UEFA. “Vai ser bom para mostrarmos o nosso valor. Temos de dar o nosso máximo e provar que o futebol da nossa seleção está ao nível de qualquer outra”, frisou, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Vou aproveitar todos os momentos para melhorar o meu futebol e sempre que puder dar o meu contributo à selecção. É um sítio ideal para aprender.”