Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Domingos Sequeira recomenda: Façam o favor de ser felizes

Sociedade

19 Março 2017

Domingos Sequeira recomenda: Façam o favor de ser felizes

Peugeot 3008

Agrupamento de escolas de Leiria assinala Dia Internacional da Felicidade.

O Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira, em colaboração com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, quer tornar a sociedade mais feliz.

No âmbito do Dia Internacional da Felicidade, que se assinala amanhã, dia 20, o agrupamento vai desafiar a comunidade: “com um pequeno gesto, faça alguém feliz”.

“Pretende-se sensibilizar os alunos e a população em geral para a importância que o investimento nas relações interpessoais tem para a promoção da felicidade. Os estudos indicam que os bens relacionais são mais importantes para uma vida com sentido do que os bens materiais”, salientam a professora Conceição Fernandes e a psicóloga Cristina Marques, organizadores do evento.

A iniciativa surgiu com a Humanosofia, um projecto da escola, onde uma aluna propôs “distribuir mensagens positivas porta a porta, em particular às pessoas idosas que vivem isoladas na cidade”.

Por ser Natal, data em que há várias iniciativas, as responsáveis entenderam adiar a concretização da ideia, que acabou por se juntar a um desafio lançado aos alunos da pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada do ISCSP, que está a ser frequentada por Conceição Fernandes.

“A essência do nosso trabalho é tentar trazer novamente aos nossos jovens momentos de felicidade e de alegria que nem se dá por eles, como tínhamos no meu tempo e que se perderam completamente”, sublinha Cristina Marques.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Elisabete Cruz
Redacção Elisabete Cruz elisabete.cruz@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador