Sociedade

Dois detidos em Peniche por posse ilegal de arma

16 abr 2024 18:14

A arma encontrada estava "em situação irregular, sem registo ou qualquer tipo de documentação”

dois-detidos-em-peniche-por-posse-ilegal-de-arma
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche
GNR

O “comportamento suspeito” do condutor e passageiro de um veículo durante uma acção de fiscalização rodoviária levaram à detenção, em flagrante, de dois homens, de 26 e 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo, em Peniche.

Em comunicado de imprensa, o Comando Territorial da GNR de Leiria adianta que os militares, no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, realizada hoje na localidade de Ferrel, “abordaram o condutor de um veículo e o passageiro, que manifestaram um comportamento suspeito”.

“No seguimento da fiscalização foi possível verificar a existência de uma arma de fogo no interior do veículo, tendo sido realizada uma revista pessoal de segurança aos ocupantes e uma busca à viatura”, revela a GNR.

Desta acção, os militares concluíram que a arma de fogo encontrada, "municiada com seis munições", estava “em situação irregular, sem registo ou qualquer tipo de documentação” e, por isso, foi apreendida.

Os suspeitos, um dos quais com antecedentes criminais por condução de veículo sem habilitação legal, foram detidos e constituídos arguidos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.

“De acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”, lembra a GNR.