Sociedade

Docente do Politécnico lidera centro de investigação em turismo

25 dez 2022 10:00

Paulo Almeida é professor na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM). Agora, passa também a director do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR).

docente-do-politecnico-lidera-centro-de-investigacao-em-turismo
Paulo Almeida é docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, onde já foi director
Ricardo Graça

Antigo director da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, Paulo Almeida é o novo director do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), para o mandato 2023-2025.

“O nosso objectivo para este mandato 2023/2025 passa por valorizar o ensino superior e os seus investigadores, afirmando o CiTUR como um centro de excelência de investigação e inovação em turismo, afirma Paulo Almeida, docente na ESTM, citado num comunicado do Politécnico de Leiria.
 
O CiTUR é uma unidade I&D do subsistema politécnico de ensino superior nacional que associa 17 instituições (universidades e politécnicos) e envolve mais de 200 investigadores. Tem como missão “o desenvolvimento de investigação aplicada com carácter multidisciplinar e interdisciplinar, a produção e partilha do conhecimento científico em turismo”, salienta aquela nota de imprensa. 

Natural de Caldas da Rainha, Paulo Almeida é licenciado em Gestão Hoteleira e doutorado em Marketing e Comércio Internacional. É professor adjunto da ESTM desde 2004.

O novo cargo para a direcção nacional do  CiTUR decorre de eleições realizadas no passado dia 14., função que Paulo Almeida acumula com a de coordenador do CiTUR-Leiria.