Economia

Distrito gastou 715 milhões na rede multibanco durante a pandemia

29 jun 2020 08:50

A maior parte (147,7 milhões de euros) foi gasta em super e hipermercados. As compras nestes espaços entre Março e Maio (ainda não há dados para Junho) deste ano representam um crescimento de 20% face a igual período de 2019

distrito-gastou-715-milhoes-na-rede-multibanco-durante-a-pandemia
Média das operações de levantamento ainda inferior a antes da pandemia
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

Desde o início da pandemia de Covid19 até ao final de Maio, o valor das operações efectuadas no distrito de Leiria com cartões multibanco ascende a 715,1 milhões de euros, uma quebra de 20,5% (menos 184,4 milhões de euros) do que em igual período do ano passado.

Os dados são da SIBS, empresa que gere a rede multibanco, e revelam que a maior parte daquele montante foi gasto em compras em super e hipermercados. Os 147,7 milhões de euros destinados a compras nestes espaços entre Março e Maio (ainda não há dados para Junho) deste ano representam um crescimento de 20% face a igual período de 2019.

Quase 25 milhões de euros foram gastos em gasolineiras (menos 30%) e as aquisições em restaurantes/serviços de catering totalizaram 14,8 milhões, uma quebra de 63% face aos 40 milhões do ano passado.

Também nas compras de telecomunicações houve uma quebra, neste caso de 12%, tendo sido gastos 23,1 milhões entre Março e Maio deste ano.

Pelo contrário, subiu em 11% o valor das aquisições de tecnologia, cultura e entretenimento, que ascendeu a 15,3 milhões de euros, o mesmo montante que foi gasto em material de construção e br

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ