Sociedade

Discussão com Pedro Pimpão faz Narciso Mota adiar anúncio de candidatura

3 nov 2016 00:00

A oficialização da candidatura estava marcada para sexta-feira, dia 4, mas a sessão foi cancelada, à espera de "nova data".

discussao-com-pedro-pimpao-faz-narciso-mota-adiar-anuncio-de-candidatura-5318
Maria Anabela Silva

A sala estava reservada e os convites feitos e até já havia lema de candidatura – Pombal é humano. Mas, a sessão que serviria para a “oficialização” da entrada de Narciso Mota na corrida à liderança da Câmara de Pombal, acabou cancelada.

Na última sexta-feira, uma semana antes da sessão, que estava marcada para hoje, dia 4, os convidados, incluindo a comunicação social, receberam um email do antigo presidente da autarquia a informar que a sessão não se iria realizar, por “motivos alheios” à sua vontade, sem, no entanto, especificar quais.

Dizendo lamentar a decisão, Narciso Mota informava que posteriormente será agendada uma “nova data”.

O email seguiu na madrugada de quinta-feira, depois da presença de Narciso Mota na abertura do Bodo das Castanhas, em Vermoíl, onde teve uma discussão acalorada com Pedro Pimpão, presidente da concelhia do PSD.

Contactado pelo JORNAL DE LERIA, o líder da estrutura social-democrata fala numa “conversa natural”. “Disse-lhe que, sendo um militante destacado, tem os órgãos próprios para dizer o que pensa e que ainda não explicou a sua posição às estruturas do partido. O mínimo que se lhe pede é respeito pelas instituições”, revela Pedro Pimpão.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.