Viver

Diogo Piçarra, Rosinha e Quinta do Bill encabeçam cartaz das Festas de São Pedro

9 mai 2022 17:09

Ao longo de nove dias, o recinto das Festas de São Pedro será palco de várias actividades

diogo-picarra-rosinha-e-quinta-do-bill-encabecam-cartaz-das-festas-de-sao-pedro

Após dois anos de pausa, devido à pandemia, a Câmara Municipal de Porto de Mós volta a realizar as Festas de São Pedro 2022, que decorrerão de 25 de Junho a 3 de Julho.

Sob o tema “O nosso património”, o programa arranca com a inauguração da Central das Artes, integrando a cerimónia dos Prémios Dom Fuas, e a inauguração de uma exposição de escultura de Luís Amado e de pintura de Marta de Castro.

O cartaz musical é eclético e oferece estilos para todos os gostos. Luís Trigacheiro, Rosinha, Nuno Ribeiro, Quinta do Bill, Sara Correia e Diogo Piçarra são os cabeças de um cartaz que integra ainda inúmeros e reconhecidos artistas locais como Dr. Cavalheiro, L.S.D., LF Music Alive, Zé Café e Guida, entre outros.

Ao longo de nove dias, o recinto das Festas de São Pedro será palco de várias actividades, como a 5.ª edição de Cozinha de Demonstração, o XXXI Festival de Folclore São Pedro, a emissão do Programa da TVI “Somos Portugal” e o tão típico desfile das Marchas Populares.

A par dos anos anteriores, o programa das festas contará, também, com a Exposição Auto, Exposição de Artesanato, Comercial e Industrial, Vacada, Actividades Equestres, Actividades de Picadeiro, Animação de Rua, Cantinho dos Animais, Passeios de Charrete e Divertimentos, e com a participação de várias colectividades, que vão assumir as 21 tasquinhas.

Citado numa nota de imprensa, Jorge Vala, presidente do Município de Porto de Mós, refere que pretende que estas festividades “sejam mais um motivo para a comunidade voltar à vida social e coletiva e voltar a festejar São Pedro, padroeiro do concelho”.

O autarca reforça que as festas de este ano serão uma homenagem a Amélia Ribeiro, responsável pelo confecção dos afamados coscorões, tão típicos das festas.