Sociedade

Diogo Mateus retirou todos os pelouros a Ana Gonçalves em nova dança de cadeiras na Câmara de Pombal

20 mar 2020 14:05

É a segunda vez que o social-democrata mexe na sua equipa desde Outubro. Os motivos não são conhecidos

diogo-mateus-retirou-todos-os-pelouros-a-ana-goncalves-em-nova-danca-de-cadeiras-na-camara-de-pombal
Diogo Mateus e Ana Gonçalves
DR

Diogo Mateus (PSD), presidente da Câmara de Pombal, voltou a fazer uma dança de cadeiras na constituição da equipa do Executivo autárquico. 

Após ter retirado os pelouros, em Outubro, ao vereador social-democrata Pedro Brilhante e de os ter entregado a Pedro Martins, do movimento independentemente Narciso Mota Pombal Humano (NMPH), no dia 17, terça-feira, também retirou (“avocou”) “todas as competências delegadas e subdelegadas” à vereadora da Cultura Ana Gonçalves (PSD).

No despacho a que o JORNAL DE LEIRIA teve acesso, com efeitos a partir das 00 horas do dia 18, o presidente da Câmara volta a não justificar as razões que o levaram a tomar esta atitude na sua própria equipa, mas pode ler-se que Ana Gonçalves, que fez parte da equipa social-democrata desde 2009, fica “sem pelouros/competências/funções atribuídas, em regime de não permanência”.

Diogo Mateus delegou na vereadora Ana Cabral o Pelouros da Cultura, atribuindo a Pedro Martins os Recursos Humanos e Transportes Urbanos.

O presidente da autarquia chamará a si a pasta do Turismo.

A partir de agora, Diogo Mateus lidera uma equipa autárquica a tempo inteiro, constituída pelos sociais-democratas Ana Cabral e Pedro Murtinho e Pedro Martins (NMPH). Os restantes vereadores, sem pastas,  são os sociais-democratas Ana Gonçalves e Pedro Brilhante, e os elementos do NMPH, Narciso Mota e Michael da Mota António, e a socialista Odete Alves.