Sociedade

Diogo Mateus abandona reunião do PSD de Pombal com ameaças de demissão

7 mai 2020 20:19

Concelhia do PSD de Pombal em ‘pé de guerra” com polémica que envolve o presidente da Câmara.

diogo-mateus-abandona-reuniao-do-psd-de-pombal-com-ameacas-de-demissao
Diogo Mateus está a cumprir segundo mandato como presidente
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, abandonou a reunião da Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD, realizada na noite de terça-feira, afirmando que se iria demitir da liderança da Autarquia no dia seguinte. A posição do autarca, que à hora de fecho desta edição estava reunido com elementos da concelhia, aconteceu depois de uma acalorada discussão, que envolveu também Pedro Brilhante, vereador a quem Diogo Mateus retirou, há alguns meses, os pelouros que lhe estavam atribuídos.

Um elemento da CPC presente na reunião de terça-feira conta ao JORNAL DE LEIRIA que a sessão deveria servir para “encontrar uma solução de compromisso”, que garantisse “estabilidade” no executivo até ao final do mandado, depois de Diogo Mateus ter também retirado os pelouros a Ana Gonçalves.

Aquela decisão foi tomada “à revelia” do partido, com o presidente da Câmara a alegar que se trata de uma competência sua e que, por isso, entendia não dever explicações à concelhia. Uma posição que já tinha assumido aquando da avocação dos pelouros de Pedro Brilhante, em Outubro do ano passado, e que levou à demissão do presidente da CPC, Manuel António, com a liderança local do partido a ser, desde então, assumida por Pedro Pimpão, um dos dois vice-presidentes da concelhia (o outro é o próprio Diogo Mateus).

“O que se pretendia nesta reunião é que

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ