Saúde

Dia do Hospital de Pombal assinalado com sessão sobre felicidade

26 jun 2022 15:03

Evento decorre esta segunda-feira, dia 27, e marcará também o início da empreitada da Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença do Hospital Distrital de Pombal.

dia-do-hospital-de-pombal-assinalado-com-sessao-sobre-felicidade

"A Felicidade faz bem à Saúde” é o tema da sessão comemorativa do Dia do Hospital Distrital de Pombal (HDP) que se assinala esta segunda-feira, dia 27. O momento servirá também para oficializar o início da empreitada da Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença deste hospital, um investimento a rondar os 800 mil euros, anunciado no início deste ano pelo Centro Hospitalar de Leiria.

A sessão tem início marcado para as 10:15 horas e abordará a importância da promoção da felicidade dentro de uma instituição para o bem-estar dos seus colaboradores. A primeira intervenção será de Andreia Correia, presidente da Comissão de Humanização do CHL, sobre o tema “Felicidade e Salário Emocional”. Segue-se a participação de Cláudia Costa, técnica superior da Câmara de Pombal, para falará dos objectivos e das boas práticas do novo pelouro da autarquia “Felicidade e Bem-estar comunitário”.

A sessão prossegue com a intervenção de Cristina Nogueira da Fonseca, coordenadora pedagógica e docente no ISCTE, que abordará os conceitos de felicidade e bem-estar e a importância do investimento social, emocional e financeiro destas temáticas dentro das organizações.

A cerimónia continua com a homenagem aos colaboradores do HDP já aposentados e a assinatura de um auto de consignação entre o CHL e a empresa Certificoimbra, que oficializa o início da empreitada da Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença no HDP.

Com capacidade para 16 camas, a nova unidade irá prestar cuidados clínicos de reabilitação. O valor do investimento ronda os 800 mil euros, sendo financiado em 500 mil euros pelo Programa Portugal 2020. A obra tem um prazo de execução previsto de dez meses.