Sociedade
Dezenas de feridos ligeiros e desalojados na Marinha Grande
Câmara accionou o Plano Municipal de Emergência e as escolas estão encerradas
A passagem da depressão Kristin provocou “cerca de uma dezena de feridos ligeiros, cerca de meia centena de desalojados” e deixou um rasto de destruição por todo o concelho, o que levou a Câmara da Marinha Grande a accionar o Plano Municipal de Emergência.
Em comunicado, a autarquia informou esta quinta-feira, 29 de Janeiro, que o fornecimento de energia elétrica, telecomunicações e abastecimento de água continuam interrompidos, “sem previsão de quando serão restabelecidos”.
As escolas do concelho estão encerradas e o município está a assegurar alojamento às pessoas que ficaram sem possibilidade de voltar às suas habitações. Face à gravidade da situação, a autarquia apela a outros municípios, que possam empenhar meios humanos e materiais, bem como o transporte de água potável, “para auxiliar os trabalhos de socorro e limpeza, bem como o abastecimento de água à população”.
A Câmara da Marinha Grande pede ainda à população que evite sair de casa, que não circule nas vias e não se aproxime das zonas marítimas e de estruturas danificadas e faça uma gestão racional de água e alimentos.