Sociedade

Detidos em operação que apreendeu 315 quilos de cocaína ficam em prisão preventiva

18 nov 2023 15:19

A droga apreendida em Caldas da Rainha foi importada América Latina dissimulada em caixas de banana.

detidos-em-operacao-que-apreendeu-315-quilos-de-cocaina-ficam-em-prisao-preventiva
Operação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

Os dois homens detidos numa operação da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, que apreendeu, em Caldas da Rainha, 351 quilogramas de cocaína importada da América Latina dissimulados em caixas de banana, vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.

A medida de cooperação foi confirmada à agência Lusa por fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

O estágio desta operação de combate ao tráfico internacional de drogas, desenvolvido no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, foi revelado esta sexta-feira,

Em comunicado, a PJ anunciou que, na sequência de vários mandados de busca não domiciliárias a armazéns e viaturas, pesadas e ligeiras, foram apreendidos 351 quilogramas de cocaína, que tinha “sido importado da América do Sul, dissimulado em caixas de bananas”.

“Após recondicionamento em carga de madeira, seguiria para o centro/norte da Europa”, referiu a Polícia Judiciária em comunicado.

No decorrer da operação foram detidos, "em flagrante delito", dois homens, ambos com 45 anos e de dupla nacionalidade, portuguesa e de um país do centro da Europa.

A PJ apreendeu ainda três viaturas automóveis, um ligeiro de passageiros topo de gama, um ligeiro e um pesado de mercadorias, bem como diversos equipamentos tecnológicos, telemóveis, sistemas de barramento de comunicações e localizadores GPS.

 

[Notícia actualizada às 16:40 horas, com a indicação de que apreensão ocorreu em Caldas da Rainha]