Sociedade

Detidos 11 suspeitos de tráfico de droga e exploração sexual

25 fev 2016 00:00

Cerca de 170 militares da GNR fizeram buscas em estabelecimentos de diversão nocturna de Pombal

detidos-11-suspeitos-de-trafico-de-droga-e-exploracao-sexual-3164

Armas, droga e centenas de preservativos estão entre os materiais apreendidos pelos militares do Destacamento Territorial de Pombal da GNR, que lideraram uma investigação de cerca de dois anos, após denúncia para o Ministério Público.

A operação, que envolveu cerca de 170 elementos dos comandos territoriais de Leiria, Santarém, Aveiro, Coimbra e Unidade de Intervenção de Lisboa, iniciou-se na tarde de sábado, tendo culminado na manhã de domingo, com 11 detidos, com idades entre os entre os 19 e os 43 anos, suspeitos da prática dos crimes de lenocínio, tráfico de droga e detenção de armas proibidas.

Segundo o comandante do Destacamento Territorial de Pombal da GNR, Henrique Faria, no âmbito da investigação, os militares concluíram que o crime de lenocínio “era praticado essencialmente num estabelecimento de diversão nocturna”, que se situa junto ao IC2, na zona da Pelariga.

“O contacto era estabelecido entre as duas partes no rés-do-chão e, “depois, acertados os pormenores, subiriam, para o 1.º andar, onde eram praticados os actos”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo