Sociedade

Detido suspeito de tráfico de droga na Marinha Grande

2 set 2021 14:34

Homem já tem antecedentes criminais

detido-suspeito-de-trafico-de-droga-na-marinha-grande
PSP diz ter posto fim a mais um foco de tráfico na Marinha Grande
Ricardo Graça/Arquivo

Um homem de 44 anos foi detido pela PSP da Marinha Grande por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota de imprensa do Comando Distrital da PSP, o homem dedicava-se à produção e venda de estupefaciente a indivíduos que o contactavam em vista à aquisição para consumo.

O homem era responsável por todo o processo de produção (plantação e secagem), utilizando o quintal da sua residência para o efeito, acrescenta a PSP.

A operação da Divisão Policial de Leiria – Esquadra da Marinha Grande resultou de uma investigação, que culminou com uma acção policial que visou o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, concretizado ontem.

Durante a acção policial foram apreendidos 20 plantas de cannabis com tamanho variável entre 1,30 m e 1,70m, 1.580 gramas de cannabis para consumo, duas balanças de precisão, quatro telemóveis e diverso material utilizado para a produção e embalamento do produto estupefaciente. 

A PSP revela que o detido possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica e será hoje presente no Tribunal de Leiria, durante o dia de hoje para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coacção. 

"Desta forma, foi possível terminar com mais um foco de tráfico de estupefaciente que operava na Marinha Grande e fortalecer o sentimento de segurança junto da população", destaca aquela força policial.