Sociedade
Detido por agredir e ameaçar ex-companheira na Marinha Grande
Agressor de 20 anos foi detido em flagrante delito

Um jovem de 20 anos foi detido em flagrante delito, dia 3 de Agosto, pelas 22:30 horas, pela prática de um crime de violência doméstica contra a ex-companheira de 24 anos de idade.
Segundo nota de imprensa, emitida pelo Comando Distrital de Leiria da PSP, a vitima contactou a polícia quando verificou que o seu ex-companheiro se encontrava numa das clarabóias do telhado da sua residência, com o intuito de se introduzir na mesma.
Os polícias encontraram a vítima no hall de entrada do prédio, em estado de pânico, dado que o suspeito, pelas 13 horas daquele mesmo dia, tinha conseguido entrar no seu quarto, através da clarabóia que se encontrava aberta, propondo-lhe que fossem passear. E, face à recusa, o mesmo apertou-lhe o pescoço com ambas as mãos e de seguida ameaçou-a com uma faca, encostando-a ao pescoço e à face, relata a PSP.
Alertado pelo barulho e gritos da vítima, o senhorio deslocou-se ao apartamento, e foi nessa altura que o suspeito se pôs em fuga, prossegue a polícia.
No local, os polícias detectaram o suspeito junto da clarabóia, pelo que foi de imediato detido e conduzido às salas de detenção da Esquadra da Marinha Grande .
Ontem, dia 5, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens).
"De salientar que o detido possui histórico criminal, pelo mesmo tipo de crime contra a vítima", frisa a PSP.