Sociedade

Detido autor de incêndio na Freixianda

16 ago 2021 12:40

Trata-se de um homem de 46 anos, desempregado

detido-autor-de-incendio-na-freixianda

O autor de um incêndio florestal que deflagrou junto à Freixianda, no concelho de Ourém, no dia 13, foi detido pela Polícia Judiciária.

Segundo a força de segurança, trata-se de um homem de 46 anos, desempregado, que terá ateado o incêndio com recurso a uma chama directa.

"Há suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo. O local do incêndio insere-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de montes e vales onde se localizam pequenas povoações."

Ainda segundo uma nota enviada pela PJ à Redacção do JORNAL DE LEIRIA, apenas "a pronta intervenção dos bombeiros evitou que o incêndio tomasse outras proporções, que pusesse em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros".

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR de Ourém, recolheu elementos de prova que determinaram a detenção.

Presente às autoridades judiciárias competentes, foi aplicada ao suspeito a obrigação de apresentação periódica a órgão de polícia criminal.