Desporto

Desta vez só as raparigas chegaram ao pódio

11 mar 2016 00:00

Depois de duas temporadas consecutivas com ambos os géneros a garantirem um lugar no pódio do Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão, em pista coberta, na edição deste ano apenas a equipa feminina da Juventude Vidigalense teve direito a medalha.

desta-vez-so-as-raparigas-chegaram-ao-podio-3305

Na competição, que decorreu durante o fim-de-semana em Pombal, as meninas do clube de Leiria chegaram à medalha de bronze, enquanto os rapazes se ficaram pelo quinto lugar, o pior resultado desde 2008/9. Na temporada passada, ambas as equipas chegaram à prata, superando uma das grandes de Lisboa.

Desilusão? Nem por isso. “Temos consciência de que um feito como o do ano passado seria dificilmente repetível. No entanto, é claro que tínhamos a expectativa de subir ao pódio com ambas as equipas. Sabíamos que seria uma luta ponto por ponto... e de facto assim foi", explicou a presidente da JV.

"Apesar de não ter havido grandes deslizes individualmente, as outras equipas também beneficiaram de momentos de superação dos seus atletas - algo que beneficia a competição e torna tudo tão emocionante. Agora, estamos já de olhos postos no ar livre”, completou Tatiana Fernandes.

Individualmente, destaque para os saltadores em comprimento. Evelise Veiga venceu com um recorde distrital de 6,22 metros e Miguel Marques estabeleceu novo máximo distrital, de 7,50 metros.