Viver

Designer Teresa Gameiro põe a mesa com Sílvia Pinto Costa e Tânia Durão para apresentar nova colecção

27 ago 2021 12:38

Criativa mostra trabalho à mesa, amanhã, no Porto

designer-teresa-gameiro-poe-a-mesa-com-silvia-pinto-costa-e-tania-durao-e-apresenta-nova-coleccao
Teresa Gameiro usa as técnicas e os materiais mais tradicionais da Alta Estremadura nas suas criações
DR

A designer de Leiria Teresa Gameiro, a chef Tânia Durão e a ceramista Sílvia Pinto Costa servem, amanhã, 28 de Agosto, uma refeição original no atelier de arquitectura Experimental, no Porto.

Teresa Gameiro põe a mesa com Sílvia Pinto Costa e Tânia Durão” é o nome de um almoço aberto, com início pelas 12:30 horas,
que marca o lançamento de uma mini coleção para a mesa das marcas Teresa Gameiro e Ater_Scar ID.

A ceramista Sílvia Pinto Costa é a responsável pela marca Ater_Scar ID e junta o seu trabalho a uma mesa preparada pela chef do restaurante Atrevo. 

O menu é “composto por cinco momentos, destaque para o tamboril com funcho e leche de tigre e o pato com vinho do Porto e cerejas. Os vinhos são da Quinta do Perdigão.”

As peças, desenhadas em exclusivo para o almoço, ficarão à venda na loja online Teresa Gameiro. As criações de Sílvia Pinto Costa podem ser encontradas no site Ater_Scar Id

As inscrições no almoço aberto devem ser feitas pelo email info@teresagameiro.com.

O Experimental está situado na Rua da Fontinha, número 43. O local integra um espaço de co-working

Em tempos idos, antes do casamento, eram escolhidas as peças que iriam fazer parte do enxoval da noiva. Terrinas, pratos, talheres, toalhas bordadas, mantas tecidas de trapos eram alguns dos elementos que faziam parte deste “baú” que iria permitir ao casal uma vida feliz.  

E hoje, como é formado o teu enxoval? 

Esta é a pergunta que a designer de moda e têxtil Teresa Gameiro pretende ajudar a responder através de um conjunto de refeições que misturam a comida com o design e as técnicas ancestrais, eventos desenhados para evidenciar os produtos no seu espaço natural: a mesa.

Nesta mesa haverá naturalmente conversas sobre comida - a grande responsável pela reunião à volta da mesa – mas principalmente sobre design, arte, tradição e criação, sobre os desafios dos jovens criadores portugueses, sobre a importância da manufactura, a qualidade das matérias-primas e a dedicação apaixonada de cada autor ao seu produto.

A primeira edição é já no dia 28 de Agosto. Para este almoço, Teresa Gameiro convidou duas mulheres para consigo desenharem a mesa: a ceramista Sílvia Pinto Costa, da Ater by Scar-Id, e a chef Tânia Durão, do Atrevo.

A identidade gráfica foi desenvolvida pela designer Diana Portela.  

O almoço está pensado para 15 pessoas e cada lugar à mesa de uma experiência de cinco momentos terá o valor de 80 euros.