Sociedade

Desaparecido na Praia da Vieira é um homem de 26 arrastado pela "forte corrente"

13 abr 2024 22:09

Operações de busca no local vão continuar "até ao final do dia". Para o local foi destaca uma aeronave da Força Aérea

desaparecido-na-praia-da-vieira-e-um-homem-de-26-arrastado-pela-forte-corrente
Operações estão a ser coordenadas pela Autoridade Marítima
DR

As autoridades prosseguem as buscas por um homem de 26 anos que, esta tarde, desapareceu na Praia da Vieira, depois de ter sido arrastado pela "forte corrente" que se fazia sentir.

Em comunicado, a Autoridade Marítima adianta que, segundo foi possível apurar, "as duas pessoas terão ido a banhos e entraram em dificuldades na água, pela forte corrente que se fazia sentir".

Tal como o JORNAL DE LEIRIA adiantou, uma das pessoas, um homem de 22 anos foi resgatado para o areal e transportado pelos bombeiros para o hospital de Leiria. O outro acabou por desaparecer no mar.

O alerta chegou às autoridades pelas 19:30 horas, informado que as duas pessoas que estavam em dificuldades no mar.

Para o local foi mobilizada a Estações Salva-vidas da Nazaré e uma mota de água dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, que estão a fazer buscas em mar. Em terra, as operações envolvem elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, bem como dos bombeiros da corporação local. Para o local, deslocou-se ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, informa a Autoridade Marítima.

Em comunicado, este organismo adianta que as operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, "decorrerão até ao final do dia".