Desporto

Desafio virtual solidário com o Lar de Santa Isabel

9 fev 2021 13:47

Stay Away 2020 – Virtual Challenge realiza-se entre 13 a 16 de Fevereiro.

desafio-virtual-solidario-com-o-lar-de-santa-isabel
Corrida de 10 km é uma das possibilidades para completar o Stay Away 2020
Ricardo Graça/Arquivo

A evolução da pandemia colocou o Desporto sob fortes medidas restritivas. No entanto, o exercício físico é essencial para a manutenção da saúde física e mental e a prática de actividade física na rua, desde que individualmente, não está proibida. Tendo em conta estas premissas, surgiu o desafio Stay Away 2020 – Virtual Challenge, com a janela temporal para a realização do desafios aberta entre 13 a 16 de Fevereiro.

Há propostas e distâncias que se adaptam ao nível e ao interesse de cada um, dos 5 quilómetros (caminhada ou prova inclusiva, destinada a pessoas em cadeira de rodas ou portadores de outras deficiências), passando pelos 10 (corrida ou patins em linha) e terminando nos 21 (bicicleta).

Ao inscrever-se aqui, recebe um dorsal e um diploma de participação virtuais. No final do desafio, os resultados poderão ser consultados na página da prova.

Como esta prova pretende ser solidária, 50% do valor pago na inscrição reverterá para o Lar Santa Isabel, em Leiria. Os outros 50% destinam-se ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da plataforma Virtual Challenge, que tem como objectivo promover a prática desportiva, bem como apoiar causas associadas à educação.

O Lar de Santa Isabel é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, pertencente ao Centro Paroquial Paulo VI, de Leiria, sem fins lucrativos, que tem por finalidade o acolhimento de crianças e jovens, do sexo feminino, em situação de risco ou perigo iminente.