Sociedade

Deputados do PSD questionam Governo sobre Pinhal de Leiria

10 fev 2021 13:22

Querem saber qual a calendarização das acções a implementar na Mata Nacional de Leiria no primeiro trimestre de 2021 e quais as acções que estão previstas para os trimestres seguintes de 2021

deputados-do-psd-questionam-governo-sobre-pinhal-de-leiria
Ciprestes dos pântanos, na zona da Garcia, Pinhal de Leiria
Ricardo Graça

A recuperação do Pinhal de Leiria volta à agenda dos deputados do PSD, que questionam o ministro do Ambiente sobre os investimentos ao longo dos próximos meses.

No documento dirigido a João Pedro Matos Fernandes, os cinco deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria perguntam quando será público o portal eletrónico de acesso geral para divulgação da informação sobre o prosseguimento das acções de recuperação da Mata Nacional de Leiria.

Margarida Balseiro Lopes, Hugo Oliveira, Pedro Roque, Olga Silvestre e João Marques querem também saber qual a calendarização das acções a implementar na Mata Nacional de Leiria no primeiro trimestre de 2021 e quais as acções que estão previstas para os trimestres seguintes de 2021.

Após várias recomendações, a Assembleia da República inscreveu em lei no Orçamento do Estado para 2021 a autorização de uma despesa pública de 5 milhões de euros para implementar medidas de recuperação e rearborização da Mata Nacional de Leiria e de outras matas de gestão pública.

Até 2024, o Governo já confirmou que estão previstos investimentos no valor de 9,2 milhões de euros.