Sociedade

Depois de Capital da Cultura, Leiria quer ser Cidade Europeia do Desporto

9 mai 2019 00:00

A Câmara já está a trabalhar na candidatura que pode fazer de Leiria um dos mais importantes palcos desportivos da Europa em 2022.

depois-de-capital-da-cultura-leiria-quer-ser-cidade-europeia-do-desporto-10242
Maria Anabela Silva

Leiria quer ser Cidade Europeia do Desporto 2022 e está já a trabalhar na preparação da candidatura. A informação é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA pelo vereador do Desporto, Carlos Palheira.

“Dada a dimensão e qualidade do nosso movimento associativo, as dinâmicas já criadas ao nível do parque desportivo e da prática de exercício físico, acreditamos que temos todas as condições para poder desenvolver uma candidatura com sucesso”, afirma o autarca. O vereador sublinha, no entanto, que “há ainda um longo caminho a percorrer”.

Carlos Palheira explica que o Município já manifestou vontade em assumir a candidatura, estando agora na fase de “explicar” os motivos da mesma, com a apresentação de fundamentação, que inclui a “caracterização do desporto em Leiria”.

Só depois do preenchimento do questionário da ACES Europe – European Capitals and Cities of Sport Federation, se passará à fase da elaboração da candidatura, acrescenta o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ