Viver

D. Ximenes Belo e Miguel Real abrem hoje o 'Tabula Rasa' - Festival Literário de Fátima

18 nov 2015 00:00

Até 22 de Novembro, autores e especialistas debatem a ligação entre literatura e filosofia, num evento organizado pela revista Nova Águia e Junta de Freguesia de Fátima

d-ximenes-belo-e-miguel-real-abrem-hoje-o-tabula-rasa-festival-literario-de-fatima-2478

Começa hoje, quarta-feira, dia 18, às 16 horas, no Hotel Santa Maria, em Fátima, o Festival Literário de Fátima Tabula Rasa.

Às 16:30 horas, os trabalhos começam com Renato Epifânio, Humberto Silva e Miguel    Real, na foto, que falará sobre a nova filosofia e a nova literatura portuguesa do século XXI. 

Às 17:30 horas, Fernando Dacosta, Narana Coissoró e o bispo Ximenes Belo juntam-se para debater o panorama cultural de Portugal, Goa e Timor, seguindo-se um debate e um momento cultural.

No primeiro dia, será feito também o anúncio dos Prémios Obras Tabula Rasa 2014-2015. “Este é um projecto de reflexão e cultura que a organização entendeu que se enquadrava na natureza de Fátima, juntando literatura e filosofia”, diz o presidente da Junta de Fátima, Humberto Silva.

Este festival que adopta a expressão latina consagrada pelo pensador John Locke como   nome de baptismo, homenageará o ensaísta português Eduardo Lourenço, no dia 22, com
o Grande Prémio Tabula Rasa para Vida e Obra.

O Tabula Rasa tem o apoio do JORNAL DE LEIRIA.