Saúde

CUF Leiria avalia risco cardiovascular no LeiriaShopping

21 out 2023 08:30

Este sábado, dia 21, das 10 às 20 horas

cuf-leiria-avalia-risco-cardiovascular-no-leiriashopping

Os profissionais de saúde da Clínica CUF Leiria vão promover uma acção de avaliação dos factores de risco cardiovasculares no próximo dia 21 de Outubro, das 10 às 20 horas, no Centro Comercial LeiriaShopping.

Segundo uma nota de imprensa, a CUF explica que "esta acção pretende alertar a população para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, através do controlo dos factores de risco", tais como "avaliação da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal, avaliação do perímetro abdominal e doseamento do nível de açúcar" e "sensibilizar para adopção de estilos de vida saudáveis".

Além desta avaliação, os médicos, os enfermeiros e os nutricionistas vão "desenvolver uma acção de sensibilização sobre a importância da adopção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente da manutenção de uma alimentação equilibrada".

A Clínica CUF Leiria adianta que assume o "compromisso de contribuir activamente para a promoção da educação para a saúde da população da região".

A ação é gratuita e não tem necessidade de inscrição prévia.


"A Clínica CUF Leiria pretende ser um parceiro activo da comunidade onde se encontra inserida e continuar a contribuir de forma activa para a literacia em saúde das populações através da dinamização de ações de sensibilização e detecção precoce de algumas das doenças mais
frequentes na população", acrescenta o comunicado.