Sociedade

Cruz Vermelha cria linha para pedido de medicamentos e comida

27 mar 2020 13:18

Delegação de Leiria criou projecto de apoio à comunidade para fazer face às necessidades dos grupos mais vulneráveis no acesso a medicação e bens alimentares

cruz-vermelha-cria-linha-para-pedido-de-medicamentos-e-comida
Delegação de Leiria mobilizou mais de 30 voluntários para vários projectos
DR

“Cientes das dificuldades extremas causadas pela infecção pelo novo coronavírus, as instituições humanitárias têm uma responsabilidade acrescida e uma relevância ainda maior neste combate que todos travamos”.

Por isso, a delegação de Leiria da Cruz Vermelha criou um projecto de apoio à comunidade para fazer face às necessidades dos grupos mais vulneráveis no acesso a medicação e bens alimentares.

Estão disponíveis duas linhas para pedidos, (910 185 073 / 244 823 725, e mail dleiria.respostassociais@cruzvermelha.org.pt) e há voluntários para fazer as compras e os recados a quem precisar.

Foi também accionada uma equipa de apoio psicossocial do modelo pré-existente e a sua mobilização para a linha de apoio da Coordenação Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

 A delegação envolveu-se ainda na coordenação e mobilização de uma equipa constituída por mais de 20 voluntários para a organização e capacitação logística de material e projectos que serão empenhados de modo a fazer face a necessidades de âmbito nacional.

“Graças à mobilização de mais de 30 voluntários tem sido possível uma dinâmica construtiva, baseada nas necessidades da comunidade envolvente e respeitando os valores que nos orientam”, aponta a delegação de Leiria da Cruz Vermelha, que apela a quem quiser ser voluntário que se inscreva neste link: https://cvp.odoo-community.pt/jobs/detail/voluntario-1.