Viver

Crónica Corona - Antes só do que mal acompanhado

15 abr 2020 12:00

Diana David aborda o absurdo e o curioso do quotidiano de recolhimento voluntário

cronica-corona-antes-so-do-que-mal-acompanhado
Cartoon de 15 de Abril de 2020
Diana David

Corona Chronicles ou Crónicas Corona é o resultado de uma vontade antiga de Diana David, artista digital de Leiria que, há muito, pretendia experimentar a arte do cartoon. Diariamente, aborda o absurdo do tempo de recolhimento voluntário.

"Fazer os cartoons é uma forma de reflectir sobre a situação actual e aceitá-la, tentando fazer com que o tempo passe um pouco mais depressa com um pouco de humor."

Fique a conhecer mais trabalhos de Diana David, no site da artista, no Facebook e no Instagram.

Diana David, 30 anos, é de Leiria embora viva em Lisboa.

É mestre em 3D Computer Animation, pela Universidade de Bournemouth – NCCA –, de Inglaterra, e licenciada em Arte e Multimédia, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Trabalha profissionalmente há nove anos como Animadora 2D/3D, designer de Personagens e artista de storyboard para séries de televisão -  Nutriventures e Emmy e Gooroo -, anúncios de publicidade e curta-metragens.

"Um dos meus trabalhos pode ser visto na exposição Shrek’s Adventure!, da Dreamworks, em Londres. Também tenho experiencia na área de Design e Animação de User Interface para jogos de consola e mobile e criação de conteúdo, imagens, cenários, mapas, objectos, animações 2D & 3D para jogos mobile."

Já ilustrou livros para crianças, como Era uma vez, não eram muitas! e Clara e o segredo do grande lago, e também livros escolares.

"Actualmente encontro-me como freelancer à procura de novos desafios enquanto trabalho na minha própria curta de animação", conta.