Viver

Criativ(a)rte de regresso a São Pedro de Moel no próximo fim-de-semana

8 ago 2023 09:15

Feira de artes, animação de rua, espectáculos musicais, entre outras actividades, de participação gratuita

criativarte-de-regresso-a-sao-pedro-de-moel-no-proximo-fim-de-semana
Feira irá decorrer no Jardim do Bambi, nos dias 12 e 13 e Agosto
CMMG

No próximo fim-de-semana, nos dias 12 e 13 de Agosto, o Jardim do Bambi, em São Pedro de Moel, recebe a 17.ª edição da Criativ(a)rte, que apresenta uma feira de artes, animação de rua, espectáculos musicais, comemoração do Dia Internacional da Juventude, actividades desportivas e infantis, cuja participação é gratuita.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio do Bambi Café e da PROTUR - Associação para a Promoção do Turismo em São Pedro de Moel.

E, segundo a autarquia, "trata-se de um evento integrado na animação da época balnear de São Pedro de Moel, que visa congregar neste espaço um conjunto de iniciativas que valorizem as diversas expressões artísticas, promovam os saberes e sabores da terra, fomentem a divulgação de produtos e serviços, e o comércio local, associado à dinamização de diversas actividades de animação cultural".

"É ainda apresentado um variado programa cultural, que pretende divertir o público de todas as idades e assinalar o Dia Internacional da Juventude (12 de Agosto), salienta o município.

Insufláveis, caricaturas ao vivo, jogos tradicionais, poesia, animação de rua, espectáculos de magia e de palhaços são algumas das propostas do evento, que conta, por exemplo, com Poesia Inusitada, no sábado, no Jardim do Bambi (das 17 às 20 horas), com poesia dita e cantada de Afonso Lopes Vieira pelo próprio e por Amélia Rey Colaço.

Ou, também, um espectáculo com o palhaço Batatolas, no domingo, pelas 18:30 horas, que pretende divertir crianças e adultos com as suas magias, canções, malabarismos, coreografias de dança, contando sempre com a interacção do público.