Sociedade

Crianças participam em acção de limpeza na Praia do Baleal com o Pingo Doce

25 out 2023 12:19

Iniciativa decorre sexta-feira, dia 27 de Outubro, primeiro dia da 5.ª etapa da Liga MEO Surf 2023  

criancas-participam-em-accao-de-limpeza-na-praia-do-baleal-com-o-pingo-doce

O programa Amar o Mar do Pingo Doce alia-se mais uma vez à Liga MEO Surf e promove, na próxima sexta-feira, dia 27, uma acção de sensibilização e limpeza da Praia do Baleal - Norte, em Peniche, numa iniciativa que vai contar com a participação de cerca de 100 alunos de escolas do concelho.

O programa terá início com uma sessão de sensibilização com a mergulhadora e embaixadora do Amar o Mar, Sónia Sousa Ell, "despertando os mais jovens para a importância e urgência de promover activamente a conservação dos oceanos e da vida marinha", refere uma nota de imprensa do Pingo Doce.

Segue-se a acção de limpeza no areal da praia, para a qual cada participante vai receber um kit de limpeza.

Todos os resíduos recolhidos serão contados, tipificados e correctamente encaminhados.

"Sendo o surf indissociável do mar, um dos ecossistemas que mais ameaças sofrem actualmente, o Pingo Doce associa-se ao evento desportivo como agente sensibilizador e mobilizador de comportamentos junto dos mais jovens", refere ainda o comunicado.

Segundo Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, "é com muito gosto" que o Pingo Doce se associa à Liga MEO Surf para partilhar "com as gerações mais novas conhecimentos e ferramentas que lhes permitam, desde já, gerar um impacto positivo e promover hábitos e comportamentos mais sustentáveis”.

Esta iniciativa surge no âmbito do compromisso do Pingo Doce "em contribuir para a preservação dos rios, mares, oceanos e biodiversidade marinha".

A nota de imprensa informa ainda que o Pingo Doce realizou acções de limpeza em todas as praias que receberam etapas da Liga MEO Surf 2023.