Sociedade

Cozinha internacional com Vista para o rio Lis

1 dez 2018 00:00

Novo restaurante e bistrô em Leiria.

cozinha-internacional-com-vista-para-o-rio-lis-9525

Mais perto do rio não há. A localização é realmente rara, daí o nome: Vista. Um novo bistrô e restaurante, em Leiria, com janelas para o Jardim da Vala Real e para o Lis a deslocar-se sob as pontes Hintze Ribeiro, El-Rei D. Dinis e Afonso Zúquete.

Durante o almoço, de segunda a sexta-feira, as sugestões com preço fixo (9,50 euros) incluem couvert, prato principal, bebida e café. Neste primeiros dias já foram opção o lombo de atum fresco com legumes salteados, arroz selvagem e molho Mediterrâneo; o lombo de salmão com beringela gratinada e arroz de tomate seco; o filete de dourada braseada com ratatouille e couscous; o bife com molho três pimentas, batata, salsa e legumes; o lombinho de porco Wellington com batata rosti e salada; e a perna de pato confitada com batata salteadas e legumes assados.

Comida confortável. É ali, no número 5 da Rua Tenente Valadim, que João Caseiro e José Oliveira prometem investir em "cozinha confortável, bem confeccionada e com bons produtos", num ambiente harmonioso, descontraído e acolhedor, que deixa a cidade do lado de fora, como numa cápsula que faz parar os alarmes da agenda. Encerramento ao domingo e noites de segunda-feira.

Ao jantar, o preço médio da refeição pode subir até aos 20 a 25 euros por pessoa, dependendo do itinerário seguido à mesa. Há uma selecção de tapas e petiscos para partilhar que viajam entre o tártaro de atum e o carpaccio de novilho com rúcula e parmesão, a açorda de gambas, os ovos rotos com cogumelos salteados e croutons ou o chévre assado com mel e frutos secos. Suficientes para preencher momentos mais

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ