Covid-19

#Covid19pt Há mais seis infectados nas últimas 48 horas, na região, mas número de recuperados supera o de infectados

2 jun 2020 09:22

Morreram 28 pessoas por infecção por coronavírus desde Março

covid19pt-ha-mais-seis-infectados-nas-ultimas-48-horas-na-regiao-mas-numero-de-recuperados-supera-o-de-infectados
Distanciamento físico e cuidados de segurança continuam a ser obrigatórios, mesmo em momentos de lazer
Ricardo Graça

De acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, datado de hoje, dia 2 de Junho, às 00:05 horas, o distrito de Leiria regista actualmente 337 casos de Covid-19, desde Março, mais seis nas últimas 48 horas. Já o número de mortes mantém-se igual desde sexta-feira, dia 29 de Maio, com 28 óbitos.


Quanto aos concelhos que registam mais casos, desde Março, são: Leiria, com 89 confirmados e 77 recuperados, sendo que há 12 casos activos e/ou óbitos (quando o número é inferior a 3, as autoridades não divulgam dados); Pombal regista 68 casos de infecção, 48 recuperados e 20 casos activos e Caldas da Rainha, com 37 casos confirmados e 27 recuperados, com apenas 10 casos de infecção activa. 


O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria.

Este documento segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.

Já em Ourém, no distrito de Santarém, o Município conta com 12 pessoas infectadas dos 48 casos confirmados de infecção por Covid-19.