Covid-19

Covid19: novos casos voltam a subir no distrito. São agora mais dez

6 jun 2020 10:57

O número de doentes recuperados também subiu, mas em menor número. O total é agora de 276 (mais cinco do que em relação ao dia anterior).

covid19-novos-casos-voltam-a-subir-no-distrito-sao-agora-mais-dez
Nas últimas 24 horas, Alcobaça registou três novos casos, totalizando agora 47
Ricardo Graça

O último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria, validado hoje, dia 6 de Junho, às 00:05 horas, revela que há 10 novos casos de Covid-19 entre a população residente no distrito.

O número total de infecções sobe assim para 367. Alcobaça (3), Figueiró dos Vinhos (2), Caldas da Rainha (1), Marinha Grande (1) e Porto de Mós (1) são os concelhos onde foram detectados novos casos.

Os restantes dois novos casos dizem respeito a pessoas residentes em concelhos que têm menos de três infecções e que, por “motivos de confidencialidade”, não são identificados. De referir ainda que os números revelados pelo boletim diário da CDPC têm em consideração o local de residência da pessoa e não o concelho onde o caso é identificado. 

De notar ainda que o número de doentes recuperados também tem vindo a aumentar. Neste momento, dos 367 casos de infecção confirmados no distrito, 276 (75%) já recuperaram.

Quanto ao número de óbitos, este mantém-se inalterado desde o passado dia 30 de Maio, com um total de 28 mortes, dez das quais ocorridas no concelho de Pombal e cinco em Alvaiázere.

Com os casos surgidos nas últimas 24 horas, sobe para 30 o número de novos doentes registados na última semana entre pessoas residentes no distrito.

 

Leiria continua a ser o concelho com maior número de casos de infecção (90), mas também aquele que regista mais recuperações (84).

Segue-se Pombal, com 69 casos e 48 recuperados. Como os novos casos surgidos nas últimas 24 horas, Alcobaça tem agora o mesmo número de infecções do que Caldas da Rainha (47), mas continua a registar mais recuperações, com um total de 36 (mais 7 do que Caldas).

No concelho de Ourém, o último boletim epidemiológico divulgado ontem ao início da tarde, mantinha os mesmos números do dia anterior: 50 casos confirmados, 38 recuperados e 12 activos.