Covid-19

#covid19 Evolução no distrito de Leiria e concelho de Ourém: número de óbitos mantém-se nos nove

11 abr 2020 11:03

Relatório da Protecção Civil validado às 9 horas de hoje, dia 11 de Abril de 2020

covid19-evolucao-no-distrito-de-leiria-e-concelho-de-ourem-numero-de-obitos-mantem-se-nos-nove
Mais cinco casos confirmados no distrito de Leiria
DR

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), oficialmente, há 191 casos confirmados de infecção por Covid-19 no distrito de Leiria, ou seja, mais cinco face ao relatório anterior.

Apenas o concelho de Castanheira de Pera continua sem apresentar qualquer caso positivo.

O número de óbitos, segundo a informação validada pela Protecção Civil, mantém-se em nove (oito em Pombal e um em Porto de Mós).

Pombal (52), Leiria (41) e Alvaiázere (23) são, oficialmente, os concelhos com mais infecções assinaladas. Alcobaça e Caldas da Rainha, com 16 casos cada, estão em quarto lugar na lista.

A Marinha Grande conta com 13 casos e aparece em quinto posto. Segue-se Peniche com sete. Ansião, Batalha, Bombarral e Porto de Mós apresentam quatro casos. Nazaré e Figueiró dos Vinhos têm dois casos cada. Com um caso, na lista, aparecem Óbidos e Pedrógão Grande.

Castanheira de Pera permanece sem casos declarados.

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.

No concelho de Ourém (distrito de Santarém), há 28 casos confirmados, 52 em isolamento profilático obrigatório e 13 a aguardar resultado laboratorial. Entretanto, por indicação da Autoridade de Saúde, foram alterados os critérios de apresentação dos dados da evolução epidemiológica da Covid-19 no Município de Ourém. A discriminação por freguesia deixa de contar do relatório, que passa a dar apenas os totais do concelho.