Covid-19

Covid19: distrito com mais 5 casos confirmados, todos em Caldas da Rainha

10 jun 2020 09:46

O número de doentes recuperados é de 281, igual ao de ontem, enquanto o total de óbitos de mantém inalterado há 12 dias.

covid19-distrito-com-mais-5-casos-confirmados-todos-em-caldas-da-rainha
Dos 405 casos detectados no distrito, 281 já recuperaram
Ricardo Graça

O número de casos confirmados no distrito subiu para 405, com o último relatório da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria a revelar a existência de mais cinco infecções em relação ao boletim anterior. Todos os novos casos são de residentes no concelho de Caldas da Rainha, que totaliza agora 60.

Quanto aos recuperados no distrito, o boletim da Protecção Civil, validado às 00:05 de hoje, dia 10 de Junho, revela que são 281, ou seja, o mesmo número de ontem. Isto significa que há, neste momento, 124 activos de Covid-19 no distrito, que regista uma taxa de recuperação próxima dos 70%

Com o aumento de novos casos verificado nos últimos dias, Caldas da Rainha é agora o terceiro concelho do distrito com mais infecções confirmadas (60). Só Leiria, com 91 casos (84 já recuperados) e Pombal, com 72 casos e 50 recuperações, têm mais.

Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três.

O total de óbitos mantém-se inalterado (28 mortes) desde o dia 29 de Maio. Ou seja, há 12 dias que não há registo de mortes por Covid-19 no distrito.

Pombal conta com 10 mortes, enquanto Alvaiázere tem cinco e Caldas da Rainha três. Tal como acontece na informação relativa aos casos confirmados, por razões de confidencialidade, o relatório da CDPC não disponibiliza dados desagregados quando o número de mortes no concelho é inferior a três.

Isso não verifica no boletim diário divulgado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, segundo o qual há óbitos registados em Alcobaça (2), Bombarral (1), Nazaré (2) e Peniche (1).

No concelho de Ourém, o último boletim epidemiológico divulgado ontem ao início da tarde, mantinha o mesmo número de casos confirmados dos dias anteriores (50) e registava mais uma recuperação, fazendo descer os casos activos para 6.