Covid-19

Covid-19: uma morte e 15 novas infecções no distrito nas últimas 24 horas

16 jun 2020 10:21

O número de doentes recuperados continua a subir. Os casos de infecção activa são agora 177

covid-19-uma-morte-e-15-novas-infeccoes-no-distrito-nas-ultimas-24-horas
Peniche registou cinco novas infecções confirmadas
Ricardo Graça

Voltou a subir o número de novas infecções confirmadas por Covid-19 no distrito de Leiria. Nas últimas 24 horas, são mais 15, um aumento de 3,2%, segundo os dados divulgados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, com informação validada às 00:05 horas de hoje, dia 16 de Junho.

Desde Março, e até ontem, há 479 confirmações de infecção. Os doentes considerados recuperados são actualmente 302, pelo que os casos de infecção activa são agora 177.

Segundo o CDOS, foi no concelho de Peniche que se registou a maior subida de novas infecções nas últimas 24 horas. São cinco novos casos, o que faz subir de 26 para 31 o número total de infecções.

Para os 15 novos casos de infecção desde ontem, contribuem igualmente Alcobaça e Bombarral (mais três cada), Pombal (mais dois), Marinha Grande e Porto de Mós (um cada).

Leiria continua a ter o maior número de infecções diagnosticadas desde o início da pandemia: 96, o mesmo que ontem. No concelho há 88 recuperados, o que significa que, neste momento, há oito pessoas com infecção activa por Covid-19.

Segue-se Caldas da Rainha, com 84 casos e 31 recuperações; Pombal, com 79 casos e 55 recuperados; Alcobaça, que apresenta hoje 66 casos confirmados e 37 recuperações; e Peniche, agora o quinto concelho com mais casos de infecção diagnosticados desde o início da pandemia – 31, e nove recuperados ao dia de hoje.

O número de óbitos passou para 29, mais um do que ontem. Pombal conta dez mortes, Alvaiázere cinco e Caldas da Rainha três.

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.