Covid-19

Covid-19 no distrito de Leiria: um aumento de 6 óbitos

16 mai 2020 09:55

Número de recuperados e de novos casos mantém-se estável

covid-19-no-distrito-de-leiria-um-aumento-de-6-obitos
Alvaiázere é o concelho com mais mortes Covid-19, depois de Pombal
DR

Ontem eram 21, hoje são 27 – os óbitos relacionados com a Covid-19 que constam no boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria.

Há um acréscimo no concelho de Alvaiázere, onde passam a constar 5 óbitos.

Sobre Alvaiázere, fonte do Ministério da Saúde disse ao JORNAL DE LEIRIA que se trata de uma revisão da informação estatística: "Houve mortes esta semana, mas não ontem nem anteontem".

Não foi possível apurar que outro concelho está a contribuir para o acréscimo de óbitos Covid-19 no boletim do CDOS de Leiria, de ontem para hoje. 

A localização não é disponibilizada pela Direcção-Geral da Saúde nem pelo CDOS de Leiria quando o número de óbitos ou casos confirmados é inferior a 3, por questões de confidencialidade e protecção de dados.

O documento da Protecção Civil – válido para o conjunto do distrito de Leiria até às 00:05 de hoje, 16 de Maio – revela, então, 27 óbitos, assim distribuídos: 10 em Pombal, 5 em Alvaiázere, 3 em Caldas da Rainha e os restantes noutros municípios.

Sabe-se, através de um relatório semelhante publicado pela comunidade de municípios do Oeste, a CIM Oeste, que há óbitos Covid-19 registados em Alcobaça (2), Nazaré (2), Peniche (1) e Bombarral (1).

Também em Porto de Mós já tinha sido anteriormente confirmado 1 óbito.

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria inscritos no boletim do CDOS de Leiria sobe, este sábado, de 306 para 308, após sete dias consecutivos sem novos casos.

Quanto a recuperados, no distrito de Leiria, são 190, o mesmo número de ontem.

Há 82 casos confirmados de Covid-19 em Leiria, 65 em Pombal, 41 em Alcobaça, 32 em Caldas da Rainha, 27 em Alvaiázere, 15 na Marinha Grande, 10 em Peniche, 9 em Porto de Mós, 7 em Ansião, 5 no Bombarral, 4 na Batalha, 4 em Figueiró dos Vinhos e 3 em Pedrógão Grande – não é disponibilizada informação para os concelhos de Óbidos, Nazaré e Castanheira de Pera, pelos motivos já explicados no texto.