Covid-19

Covid-19 no distrito de Leiria: 8 novos casos, 1 novo recuperado

30 jun 2020 10:08

O número de óbitos mantém-se em 34. Total de casos activos (pessoas que continuam doentes) subiu para 231 e estão distribuídos por 12 concelhos

covid-19-no-distrito-de-leiria-8-novos-casos-1-novo-recuperado
Pombal regista 3 novos casos de Covid-19 no boletim divulgado hoje pela Protecção Civil de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

No conjunto dos 16 concelhos do distrito de Leiria, há hoje 8 novos casos, 1 novo recuperado e o mesmo número de óbitos, o que significa que o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes (os chamados casos activos) aumentou: são mais 7 do que ontem. O boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria indica alterações em cinco concelhos nas últimas 24 horas: Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria, Óbidos e Pombal. Nos outros 11, a situação continua igual.

Novos casos
3 novos casos em Pombal, 2 em Caldas da Rainha, 1 em Alcobaça, 1 em Leiria e 1 em Óbidos, ou seja, 8 novos casos desde ontem, de acordo com a Protecção Civil do distrito de Leiria.

Activos
São agora 231, mais 7 do que ontem, os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no distrito de Leiria que continuam a ser consideradas casos activos de Covid-19, ou seja, continuam doentes. Um aumento de 3,1%. Caldas da Rainha, Alcobaça, Bombarral, Peniche e Leiria são os concelhos com mais casos activos.

Recuperados
Mais 1 recuperado no distrito de Leiria, nas últimas 24 horas, de acordo com a Protecção Civil do distrito de Leiria, o que faz aumentar o número de recuperados para 355. Estas pessoas tiveram Covid-19 mas encontram-se curadas, de acordo com as autoridades de saúde.

Óbitos
Sem alterações nos últimos quatro dias: 34 óbitos no distrito de Leiria relacionados com a Covid-19.

Diagnósticos desde sempre
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 620, mais 8 do que ontem, um acréscimo de 1,3%.

Por concelhos

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Alvaiázere sem casos activos; a situação não mudou nas últimas 24 horas: 27 casos, 22 recuperados, 5 óbitos.

Ansião também sem alterações: 9 casos, 7 recuperados, 2 casos activos.

Castanheira de Pera é o concelho menos afectado no distrito de Leiria. Não tem casos activos. Há 1 recuperado declarado oficialmente, que será o único caso registado até à data. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.

Em Figueiró dos Vinhos continua tudo igual desde ontem: 14 casos, 6 recuperados e 1 óbito, ou seja, 7 casos activos.

Pedrógão Grande não tem casos activos: há 4 casos de Covid-19 diagnosticados desde o início da pandemia e 4 recuperados.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Batalha não tem casos activos nem óbitos. O número de diagnósticos (8) e de recuperados (8) é o mesmo desde ontem.

Leiria regista 1 novo caso nas últimas 24 horas, mas também 1 novo recuperado, ou seja, o número de casos activos mantém-se igual: 21. Há agora 115 diagnósticos de Covid-19 no concelho desde o início da pandemia, 93 recuperados e 1 óbito.

Na Marinha Grande, a situação não sofreu alterações desde ontem: 19 casos, 16 recuperados, 1 óbito, 2 casos activos.

Pombal regista 3 novos casos no boletim divulgado hoje pelo CDOS de Leiria, passa a 88 casos desde sempre, 63 recuperados, 10 óbitos e 15 casos activos.

Tudo igual em Porto de Mós nas últimas 24 horas: 19 casos, 9 recuperados, 1 óbito, 9 casos activos.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Alcobaça tem 1 novo caso, ou seja, regista desde sempre 109 casos, 46 recuperados, 5 óbitos e passa a 58 casos activos.

Bombarral sem alterações nas últimas 24 horas, mantém 33 casos, 10 recuperados, 1 óbito e 22 casos activos.

Caldas da Rainha soma 2 novos casos, o que aumenta o total de diagnósticos para 111. Há 45 recuperados, 4 óbitos e 62 casos activos.

Tudo igual na Nazaré: 5 casos, 2 recuperados, 2 óbitos, 1 caso activo.

Óbidos regista 1 novo caso, mantém 7 recuperados e passa a 7 casos activos, de acordo com o CDOS Leiria.

Peniche sem alterações: 44 casos, 15 recuperados, 3 óbitos.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.