Covid-19

Covid-19 no distrito de Leiria: 4 novos casos e mais 8 recuperados

1 jul 2020 10:32

O número de óbitos mantém-se, pelo quinto dia consecutivo, em 34. O total de casos activos (pessoas que continuam doentes) baixou para 227, ou seja, menos quatro face a ontem, e estão distribuídos por 12 concelhos.

covid-19-no-distrito-de-leiria-4-novos-casos-e-mais-8-recuperados
Caldas da Rainha regista 2 novos casos de Covid-19 no boletim divulgado hoje pela Protecção Civil de Leiria
Ricardo Graça

No conjunto dos 16 concelhos do distrito de Leiria, há hoje 4 novos casos, mais 8 recuperados e o mesmo número de óbitos (34), o que significa que o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes (os chamados casos activos) baixou: são menos 4 do que ontem.

O boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria indica alterações em quatro concelhos nas últimas 24 horas: Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria e Pombal. Nos outros 12, a situação continua igual.

Novos casos
Há 2 novos em Caldas da Rainha, 1 em Pombal e 1 em Leiria, ou seja, 4 novos casos desde ontem, de acordo com a Protecção Civil do distrito de Leiria.

Activos
São agora 227, menos 4 do que ontem, os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no distrito de Leiria que continuam a ser consideradas casos activos de Covid-19, ou seja, continuam doentes. Uma descida de 1,7%. Caldas da Rainha, Alcobaça, Bombarral, Peniche e Leiria são os concelhos com mais casos activos.

Recuperados
Mais 8 recuperados no distrito de Leiria, nas últimas 24 horas, de acordo com a Protecção Civil do distrito de Leiria, o que faz aumentar o número de recuperados para 363. Estas pessoas tiveram Covid-19 mas encontram-se curadas, de acordo com as autoridades de saúde.

Óbitos
Sem alterações nos últimos cinco dias: 34 óbitos no distrito de Leiria relacionados com a Covid-19.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 624, mais 4 do que ontem, um acréscimo de 0,6%.

 

Por concelhos



Alvaiázere sem casos activos; a situação não mudou nas últimas 24 horas: 27 casos, 22 recuperados, 5 óbitos.

Ansião também sem alterações: 9 casos, 8 recuperados (ontem, erradamente foram referidos 7), 1 casos activos.

Castanheira de Pera é o concelho menos afectado no distrito de Leiria. Não tem casos activos. Há 1 recuperado declarado oficialmente, que será o único caso registado até à data. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.

Em Figueiró dos Vinhos continua tudo igual desde domingo: 14 casos, 6 recuperados e 1 óbito, ou seja, 7 casos activos.

Pedrógão Grande não tem casos activos: há 4 casos de Covid-19 diagnosticados desde o início da pandemia e 4 recuperados.

 

Batalha não tem casos activos nem óbitos. O número de diagnósticos (8) e de recuperados (8) mantém-se inalterado.

Leiria regista 1 novo caso nas últimas 24 horas, mas também 1 novo recuperado, ou seja, o número de casos activos mantém-se igual: 21. Há agora 116 diagnósticos de Covid-19 no concelho desde o início da pandemia, 94 recuperados e 1 óbito.

Na Marinha Grande, a situação não sofreu alterações desde o início da semana: 19 casos, 16 recuperados, 1 óbito, 2 casos activos.

Pombal tem mais 1 caso confirmado no boletim divulgado hoje pelo CDOS de Leiria, pelo que, passa a 89 casos desde sempre. Regista também mais 3 recuperados, mantendo os 10 óbitos. Os casos activos são agora 13, ou seja, menos dois do que ontem .

Tudo igual em Porto de Mós nas últimas 48 horas: 19 casos, 9 recuperados, 1 óbito, 9 casos activos.


 

Alcobaça tem mais quatro recuperados. Estes, totalizam agora 50. Mantém-se o numero de casos confirmados desde o início da pandemia (109), e de óbitos (5). Os casos activos descem de 58 para 54.

Bombarral sem alterações nas últimas 48 horas, mantém 33 casos, 10 recuperados, 1 óbito e 22 casos activos.

Caldas da Rainha soma 2 novos casos, o que aumenta o total de diagnósticos para 113. Há 45 recuperados, 4 óbitos e 64 casos activos.

Tudo igual na Nazaré: 5 casos, 2 recuperados, 2 óbitos, 1 caso activo.

Óbidos não sofreu alterações nas últimas 24 horas, pelo que, mantém 14 casos confirmados, 7 recuperados e 7 casos activos, de acordo com o CDOS Leiria.

Peniche sem alterações: 44 casos confirmados, 15 recuperados, 3 óbitos.