Covid-19

Covid-19: Nazaré com primeiro caso confirmado

2 abr 2020 16:45

Nazaré era, até hoje, um dos dois concelhos do distrito sem registo de casos positivos, situação que, para já, se mantém em Castanheira de Pera.

covid-19-nazare-com-primeiro-caso-confirmado
covid-19, nazare, primeiro caso confirmado
Ricardo Graça

O concelho da Nazaré registou, hoje, quinta-feira, o primeiro caso confirmado de Covid-19. A informação foi avançada ao início da tarde pela Câmara Municipal, através de um comunicado. 


Citando informações transmitidas pela Autoridade de Saúde Pública do concelho ao coordenador da Protecção Civil Municipal, a Autarquia adianta que “trata-se de um idoso, natural da Nazaré, internado há algum tempo, sem contactos com o exterior, tudo indicando que terá contraído o vírus em meio hospitalar”.


Naquela nota, emitida após a reunião entre a Autoridade Saúde da Nazaré e da Protecção Civil Municipal realizada esta manhã, a Câmara refere que “continua atenta ao evoluir da situação e a acompanhar todas as orientações do Governo e Direcção-Geral da Saúde”.


 A Autarquia reforça ainda os apelos  à continuação dos cuidados por parte da população, “no sentido de reduzir as hipóteses de contaminação por Covid-19. 


Nazaré era, até hoje, um dos dois concelhos do distrito sem registo de casos positivos, situação em que se mantém, para já, Castanheira de Pera, de acordo com o último boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. 


Segundo aquele boletim, divulgado esta manhã, com dados validados às 00:05 horas de 1 de Abril, havia 102 casos confirmados de infecção por Covid-19 no distrito.