Sociedade

Covid-19: Município de Leiria promete aumentar a testagem à população

7 abr 2021 19:44

A autarquia pretende avançar com novas medidas de apoio ao associativismo e reforçar o trabalho de sensibilização.

covid-19-municipio-de-leiria-promete-aumentar-a-testagem-a-populacao
Gonçalo Lopes
Ricardo Graça/Arquivo

O Município de Leiria está preocupado com esta nova fase de desconfinamento pelo risco que pode suceder em termos de um aumento de contágio por SARS-CoV-2.

Nesse sentido, está previsto um aumento da testagem à população.

Numa mensagem de vídeo na página de Facebook do município, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara, anunciou que já se verificou que “estão a ocorrer muitas situações de incumprimento das regras, que podem significar um rápido retrocesso das conquistas efectuadas nas últimas semanas no controlo da pandemia”.


“Perante este novo cenário vamos adoptar um conjunto de medidas com o objectivo de reduzir ao máximo o risco de novo crescimento da pandemia no nosso território. Na próxima reunião de câmara vamos apresentar, de forma mais concreta, um conjunto de acções, que passarão pelo aumento da testagem à população em situação de maior risco e exposição”, adiantou Gonçalo Lopes.

O autarca acrescentou que está a estudar “novas medidas de apoio ao associativismo, reforçar o trabalho de sensibilização, entre outras medidas que se revelem necessárias face ao evoluir da pandemia”.

Gonçalo Lopes disse ainda que pretende continuar a “acompanhar em permanência a situação e a trabalhar em conjunto com as autoridades de saúde para oferecer o grau máximo de protecção à nossa população”.

Por isso, o Município de Leiria reforça o “apelo ao compromisso de cada um de nós”. “Só com o contributo de todos poderemos criar condições para continuarmos a avançar no plano de desconfinamento tão importante para o nosso futuro.”