Sociedade

Covid-19: Marinha Grande garante refeições a crianças do escalão A

15 mar 2020 15:59

Venda ambulante está suspensa em todo o concelho

covid-19-marinha-grande-garante-refeicoes-a-criancas-do-escalao-a
Câmara da Marinha Grande vai estar de porta fechada, mas disponível por telefone e e-mail
Ricardo Graça/Arquivo

O Município da Marinha Grande anunciou que garante o fornecimento de refeições às crianças com escalão A dos jardins-de-infância e do 1.º ciclo, mediante marcação prévia, até às 10 horas do próprio dia.

Os encarregados de educação dos alunos do escalão A pertencentes ao Agrupamento de Escolas (AE) Marinha Grande Poente podem levantar as refeições na Escola Secundária Acácio Calazans Duarte, do AE Marinha Grande Nascente a entrega será na Escola Secundária Pinhal do Rei e do  AE de Vieira de Leiria o levantamento é na Escola Secundária Loureiro Botas.

A refeição será entregue, entre as 12:30 e as 13:30 horas, ao encarregado de educação devidamente acondicionada para levar para casa.

Tendo presente a crescente evolução epidemiológica, o acompanhamento e monitorização constante do Plano de Contingência para o Covid-19, bem como a salvaguarda da saúde e bem-estar dos cidadãos, o Município da Marinha Grande decidiu suspender o exercício da venda ambulante em todo o concelho e implementar o sistema de teletrabalho para todas as funções da Câmara Municipal em que seja possível recorrer a este mecanismo, permitindo assim que continuem a ser garantidas as respostas aos munícipes.

Será também suspenso o atendimento presencial ao público, sendo substituído por contactos via telefónica e/ou e-mail.

Também pode contactar via SMS ou WhatsApp para 915626610 (Balcão de Atendimento do Munícipe) e 915 626 723 (Obras Particulares).