Covid-19

Covid-19 Mais seis casos activos em Alcobaça e Caldas e quatro recuperações em Leiria e Porto de Mós

3 ago 2020 09:56

Dados validados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro, de Leiria, às 00:05 horas de hoje, 3 de Agosto de 2020

covid-19-mais-seis-casos-activos-em-alcobaca-e-caldas-e-quatro-recuperacoes-em-leiria-e-porto-de-mos
Caldas da Rainha regista o número mais elevado de infecções por Covid-19 no distrito de Leiria
Google

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Leiria, os últimos dados da Covid-19 no distrito revelam que, nas últimas 24 horas, há mais seis casos confirmados. Três em Alcobaça e três em Caldas da Rainha. Registam-se também mais 4 recuperações. Os casos activos sobem para 115.

Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e a Nazaré não têm casos activos.

Fonte: CDOS

Novos casos
Os dados do Comando Distrital de Operações de Socorro revelam que há seis novos casos: três em Alcobaça e três em Caldas da Rainha.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria desde o início da pandemia (inclui activos, curados e óbitos) é de 825, mais seis do que ontem.

Recuperados
O CDOS regista mais 4 doentes recuperados nas últimas 24 horas: mais duas recuperações em Leiria e duas em Porto de Mós. O total de doentes considerados recuperados é agora de 674, ou seja, 81,7% do total de casos positivos. 

Activos
Há agora 115 casos activos no distrito, mais 2 do que ontem. 

Óbitos
O número de óbitos por Covid-19 no distrito mantém-se nos 40, o que equivale a uma taxa de mortalidade de 4,88% tendo em conta, unicamente, os dados disponibilizados pelo CDOS.


Por concelhos/ACES

Fonte: CDOS

Alvaiázere não tem casos activos. Há 28 casos registados desde o início da pandemia, 5 óbitos e 23 recuperados.

Ansião tem 11 casos, dos quais 10 curados. Existe 1 caso activo no concelho.

Castanheira de Pera: 1 caso, já recuperado.

Figueiró dos Vinhos já não tem casos activos: 24 casos, 2 óbitos e 22 recuperados.

Pedrógão Grande: 4 casos, todos recuperados.

Fonte: CDOS

Batalha continua com os mesmo dados do boletim anterior: 18 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 14 já recuperações. Mantém 4 casos activos

Leiria contabiliza mais duas recuperações nas últimas 24 horas. Tem 165 casos diagnosticados desde o início da pandemia, 2 óbitos e 135 recuperados. Conta, com 28 casos activos.

Marinha Grande é outro concelho sem alterações. Mantém os dados do anterior boletim: 31 casos, 2 óbitos, 28 recuperados e 1 caso activo.

Pombal continua a contabilizar 96 casos,10 óbitos e 81 recuperados. O número de casos activos mantém-se nos 5.

Porto de Mós conta com 24 casos activos e mais dois recuperados. Num comunicado publicado na página de Facebook do Município, o presidente da Câmara, Jorge Vala, revelou que este “contágio se verificou fora do concelho”, numa festa, "que terá provocado um surto, com vários infectados", dois do concelho de Porto de Mós. Há ainda 1 óbito, 20 recuperados (mais 2 nas últimas 24 horas) e 3 casos activos.

Fonte: CDOS

Alcobaça conta também mais três casos declarados no concelho, com o total a subir para 121. Há 100 recuperados. O número de óbitos mantém-se (6), enquanto os casos activos são 15.

Bombarral sem alterações: 35 casos, 1 óbito, 32 recuperados e 2 casos activos.

Caldas da Rainha regista mais três casos nas últimas 24 horas: o total de casos confirmados desde o início da pandemia mantém-se nos 176. Há 6 óbitos a lamentar, 126 recuperados e 44 casos activos (o número mais elevado no distrito de Leiria).

Nazaré continua sem casos activos de acordo com a CIM Oeste, dos 9 casos, há a lamentar 2 óbitos. O número de recuperados é de 7. (O gráfico aqui apresentado é da responsabilidade do CDOS de Leiria e mostra uma discrepância de um caso activo).

Óbidos não registou alterações nas últimas 24 horas. Continua com 25 casos desde o início da pandemia, dos quais 18 já recuperados. Permanecem 7 casos activos.

Peniche não tem alterações desde ontem. Desde o início da pandemia, o concelho teve 54 casos confirmados e 3 óbitos. Há 47 recuperados e permanecem activos 4 casos.

Fonte: CDOS