Covid-19

Covid-19: mais recuperados do que novas infecções no distrito nas últimas 24 horas

27 jun 2020 09:25

São hoje 361 os doentes considerados recuperados, uma subida de 9,4%

covid-19-mais-recuperados-do-que-novas-infeccoes-no-distrito-nas-ultimas-24-horas
Bombarral é o único concelho a registar hoje novos casos
Ricardo Graça

O acumulado de diagnósticos positivos à Covid-19 desde o início da pandemia passou de 587 para 589 (0,3%) desde ontem, indica o boletim deste sábado, 27 de Junho, da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria, actualizado hoje às 00:05 horas.

O número de mortes mantém-se em 34. Os doentes recuperados são hoje 361, mais 31 (9,4%) do que ontem

Novos casos
Há dois novos casos nas últimas 24 horas, ambos no Bombarral, segundo a CDPC

Activos
Há 203 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no distrito de Leiria que continuam a ser consideradas casos activos de Covid-19, ou seja, continuam doentes. São menos 21 (9,3%) do que ontem. A maioria está ligada aos concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche.

Recuperados
No boletim divulgado hoje pela Protecção Civil do distrito de Leiria constam 361 recuperados, mais 31 (9,4%) do que ontem, quando a subida no número de recuperados era de apenas 0,88%. Estas pessoas estiveram infectadas por Covid-19 mas encontram-se curadas, de acordo com as autoridades de saúde.

Óbitos
Somam-se 34 óbitos no distrito de Leiria relacionados com a Covid-19, os mesmos das últimas 24 horas.

Diagnósticos desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 589, mais dois do que ontem, uma subida de 0,3%.

Por concelhos
Alcobaça tem 57 doentes activos de Covid-19, os mesmos que ontem. De acordo com a Protecção Civil há 46 recuperados, cinco óbitos e 108 casos confirmados desde o início da pandemia, em Março.


Alvaiázere não tem doentes activos, registando: 27 casos identificados, 22 recuperados e cinco óbitos.

Ansião também não regista alterações no número de casos (nove casos), mas tem agora oito recuperados (mais um do que ontem) pelo que haverá um só doente activo, já que não há notícia de óbitos. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.

Na Batalha os números mantêm-se inalterados: zero doentes activos, zero mortes, oito casos e oito recuperados.

Bombarral apresenta dois casos novos e tem agora 33 casos identificados. O número de recuperados subiu de oito para dez. O boletim não revela o número de mortes por razões de confidencialdiade, já que é inferior a três. De acordo com o relatório da comunidade de municípios do Oeste (Cim Oeste), publicado ontem às 23 horas, há um óbito no concelho, portanto, 22 pessoas continuam doentes com Covid-19.


Caldas da Rainha regista, desde o início da pandemia 99 casos, 45 curados e quatro óbitos (todos os indicadores iguais a ontem), ou seja, 50 doentes activos. 

Castanheira de Pera é o concelho menos afectado. Não terá doentes activos. Há um recuperado declarado oficialmente, que será o único caso registado até à data. Conforme referido anteriormente, por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.

Figueiró dos Vinhos também se apresenta sem alterações desde ontem:sete casos que incluem seis recuperados.

Leiria não em novos casos hoje. De acordo com a Protecção Civil, que não faz referência a óbitos no concelho, registaram-se desde o início da pandemia 113 casos de infecção pelo novo coronavírus no concelho e 92 já recuperaram (mais dois do que ontem).

Marinha Grande mantém a mesma situação do boletim anterior: 19 casos, dos quais 16 estão curados.

Nazaré continua com cinco casos e dois recuperados. De acordo com a Cim Oeste e o Município, há dois óbitos no concelho, logo, um caso activo de infecção pelo novo coronavírus.

Óbidos tem os mesmos 13 casos de ontem, mas os recuperados são agora sete (subida de quatro), seis pessoas continuam doentes.

Pedrógão Grande não tem casos activos de Covid-19 e mantém os mesmos números há vários dias: quatro casos, quatro curados.

Peniche regista 41 casos, dos quais 15 estão recuperados (mais dois do que ontem) e três óbitos. Há 23 doentes activos no concelho.

Pombal tem 85 casos confirmados, os mesmos de ontem. Com 10 óbitos e 63 recuperados até à data (mais dois do que ontem), registam-se 12 infectados pelo novo coronavírus que continuam doentes.

Porto de Mós regista 17 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 9 estão curados. Há registo de um óbito, confirmado pelo município. Ou seja, há, no total, sete doentes por Covid-19 neste concelho.