Covid-19

Covid-19: mais 6% de doentes recuperados no distrito

25 mai 2020 09:40

Não houve novos casos de infecções confirmadas nas últimas 24 horas. E o número de mortes mantém-se inalterado há dez dias

covid-19-mais-6percent-de-doentes-recuperados-no-distrito
Pombal é o concelho com maior número de mortes a lamentar
Ricardo Graça

Não houve nas últimas 24 horas novos casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria, que continua a contabilizar 313 infectados, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, com dados validados às 00.05 horas de hoje.

Os concelhos que registam mais casos são Leiria (85), Pombal (65), Alcobaça (40), Caldas da Rainha (32) e Alvaiázere (27). Estes números mantêm-se estáveis há vários dias.

O número de recuperados é agora de 235, mais 13 (6%) do que ontem.

Também o número de mortes se mantém igual há dez dias, com 27 óbitos. Pombal, com 10 mortes, é o concelho que mais perdas tem a lamentar no distrito. Segue-se Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três.

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.