Covid-19

Covid-19: Leiria e Caldas da Rainha registam novos casos e há mais três recuperados no distrito

3 jun 2020 09:45

O número de óbitos no distrito mantém-se nos 28 desde o dia 29 de Maio.

covid-19-leiria-e-caldas-da-rainha-registam-novos-casos-e-ha-mais-tres-recuperados-no-distrito
Nas últimas 24 horas, Caldas da Rainha viu confirmados dois novos casos de infecção
Ricardo Graça

O último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, validado hoje, dia 3 de Junho, às 00:05 horas, revela que número de casos de Covid-19 no distrito subiu para 340. Face ao relatório anterior, há mais três pessoas infectadas, duas no concelho de Caldas da Rainha e uma no de Leiria.

O número de doentes considerados recuperados também aumentou. É agora de 263, ou seja, mais três face ao relatório anterior: dois em Leiria e um em Alcobaça.

Já o número de mortes por Covid-19 mantém-se igual desde sexta-feira, dia 29 de Maio, com 28 óbitos.

Quanto aos concelhos que registam mais casos continua a ser Leiria, com 90 confirmados e 79 recuperados; Pombal com 68 casos de infecção e 48 recuperados; Alcobaça, com 42 casos confirmados e 34 recuperados e Caldas da Rainha, com 40 casos confirmados e 27 recuperados.

 

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, baseia-se em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria.

Este documento segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.

Já em Ourém, no distrito de Santarém, o Município conta agora 49 casos confirmados (mais um face ao relatório anterior), dos quais, 36 já estão considerados recuperados. O que significa no concelho há 13 casos activos.